Financiamento

Caixa Econômica Federal

O primeiro passo para os que desejam obter o financiamento de um imóvel pela Caixa Econômica Federal é a busca pelas informações iniciais sobre as linhas de crédito e fazer a simulação do financiamento.

A pessoa deve procurar a Sola Construtora para que um dos consultores de vendas possa esclarecer todas as dúvidas. Leve sempre a documentação necessária. De acordo com a habitação escolhida será feita uma análise cadastral para aprovação do crédito. A Caixa oferece financiamento para compra de imóveis novos, usados, na planta ou em construção, arrendamento e na aquisição de terreno.


O uso do FGTS

Atualmente é possível utilizar os recursos do seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para compra do imóvel ou para pagar parte do saldo devedor (amortização) ou liquidar a dívida.


Possibilidades:

Na aquisição de imóvel residencial urbano concluído:

• Pagamento parcial ou total do preço de aquisição do imóvel;

• Pagamento de lance na obtenção da Carta de Crédito ou como complementação do valor da Carta de Crédito para pagamento da parcela de recursos próprios, quando o consorciado permanecer com saldo devedor na Administradora de Consórcio devidamente habilitada pelo BACEN a operar com "Consórcio de Imóveis";


Na construção de imóvel residencial urbano:

• Financiamento da construção de imóvel residencial urbano;

• Como parte ou valor total dos recursos próprios do proponente. A operação é realizada somente se for vinculada a um financiamento ou a um programa de autofinanciamento contratado com construtora, cooperativa habitacional ou construtor pessoa física;